Correio Popular Notícia




Associação em Costa Marques ganha nova estrada

Data da notícia: 07/12/2011
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/201112008c1.jpg[/IMG] (Da Redação) A Associação Assinhá Canuto, na linha 33, setor Cautário, que tem como calendário de Assembléia Geral Ordinária, o primeiro sábado dos meses de julho e dezembro de cada ano, às 15 horas, na sede na associação, no sítio da Dona Eulália, recebeu no último sábado (3), a visita da prefeita Jaqueline Mesquita (PR), seu esposo Dinho e do chefe da Sedam de Costa Marques, Augustinho Brito.
A referida Associação foi criada por iniciativa dos proprietários daquele setor, com o intuito de preservar as riquezas naturais lá existentes, principalmente o berçário de peixes no Rio Cautário. Uma das primeiras iniciativas da associação foi pleitear a mudança da estrada de acesso, que atualmente é pela linha 33, tendo em vista reduzir de 13 para menos de um quilômetro o percurso dentro da reserva. Naquela ocasião, foram convidados para debater sobre o assunto, técnicos da Sedam, a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Ministério Público, Incra, Ibama, Emater, Eletrobrás, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Colônia de Pescadores e Associação Aguapé, que aprovaram a viabilização do projeto.
A nova estrada, passando pela linha 12, já é realidade, e teve o incondicional apoio da Sedam, através de Augustinho Brito, que viabilizou todo o processo de licenciamento e da prefeita Jaqueline Mesquita, que além do apoio na abertura da estrada, fará o aterramento, patrolamento, encascalhamento e construção de pontes.
A prefeita Jaqueline, após receber as boas vindas e os devidos agradecimentos, falou da importância de uma associação bem organizada diante de uma reivindicação desse porte, tendo em vista que tal pleito beneficiou mais de 20 famílias.
Da mesma forma, o chefe da Sedam em sua fala frisou que a iniciativa da associação Assinhá Canuto, de preservar o meio ambiente e as riquezas naturais, vem de encontro com os objetivos da Sedam. Ele lembrou ainda que a outra parte do licenciamento para a instalação da rede de energia elétrica no setor cautário se dará mediante projeto e requerimento da Eletrobrás, que por vez, garantiu a instalação da rede de energia elétrica para os associados.


Fonte:






Noticia vista 1310 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.